Guimarães - 23/24 de Maio

23.11.2007
MENSAGEM DO PRESIDENTE

Elevar a Fasquia
Caros amigos, caros militantes da JP,
A nossa geração, a mais bem preparada e informada de sempre, tem hoje uma responsabilidade acrescida na preparação e antevisão do futuro do nosso país.
Movidos pelo entusiasmo, a motivação e o inconformismo típicos da juventude somos indubitavelmente uma geração de mudança com uma força intrínseca que nos é conferida pelas ferramentas que hoje estão nas nossas mãos, ao nosso alcance aqui bem perto, a cada momento.
Não temos desculpa para ficar de braços cruzados, não temos alternativa a não ser a exigência.
A palavra de ordem do nosso tempo é e só pode ser, EXIGÊNCIA! Nas escolas, nas universidades, no trabalho, nas empresas, nas famílias, na sociedade civil, na política. Acima de tudo o que temos a interiorizar e reclamar a todo momento é o melhor, o mais difícil, o inatingível, o impossível. Desafiar o simples e recusar o imediato.
Só um patamar bem alto, só um objectivo digno dos melhores, nos permite conquistar uma nova rotulagem para a juventude: VENCEDORA!
Entendo que o caminho a traçar não poderá passar senão por elevar a fasquia, por pensar e sonhar bem alto e bem longe, ignorar de uma vez por todas a visão medíocre e redutora a que constantemente somos condicionados.
A JP, enquanto estrutura partidária autónoma, tudo fará para que a política e os seus protagonistas conquistem em simultâneo este estatuto de exigência e deixem de ser vistos como peças inúteis e dispensáveis do puzzle que hoje constitui a sociedade em que vivemos.
Um Portugal mais competitivo, motivador de um orgulho desmedido para cada um de nós é o sonho e a meta que nos move!
Pedro Moutinho

